Vitória passa o trator e Carpini avisa: “Não podemos escolher contra quem jogar”

Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória repetiu a boa atuação da partida de ida, quando goleou por 4×0, e venceu o Atlético de Alagoinhas por 3×0 na noite deste sábado (08). O Leão somou 7×0 no placar agregado e é o primeiro classificado para a final do Baianão 2025.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Na coletiva pós-jogo, o técnico Thiago Carpini celebrou a classificação e garantiu que não escolhe adversário para a final. “Preferência nós não temos. Chegar à final já é um grande feito, mas não podemos escolher contra quem jogar. Temos que estar preparados para qualquer um. Seja clássico ou não, será uma decisão difícil. Se o Jacuipense passar, será com mérito, pois ainda está invicto. O saldo é positivo, tivemos evolução e rotatividade no elenco. É um processo com erros e acertos, mas me sinto melhor do que quando chegamos“, analisou Carpini.

O técnico do Rubro-Negro também valorizou o trajeto da equipe no torneio, garantindo a vantagem de decidir a fase mata-mata no Barradão. “Isso foi muito importante. São metas que vão sendo atingidas ao longo da competição. Às vezes falta um pouco de compreensão sobre o processo, mas hoje foi mais um jogo fundamental para essa construção“, complementou.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Carpini também destacou a maneira que a equipe se portou em campo. “Essa mentalidade tem sido constante. Às vezes o resultado não vem como queremos, mas o comportamento da equipe é o mesmo. Hoje me agradou muito, assim como já vinha me agradando em outras partidas”, afirmou.

A definição do adversário do Leão na final será neste domingo (09), no Estádio Joia da Princesa, às 16h, no duelo entre Jacuipense x Bahia. Na primeira partida, a equipe do interior venceu por 2×1 e vai para a decisão precisando apenas do empate para se classificar.

Thiago Carpini | Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória