“Os que não estão em condições não são convocados”: Diz treinador sobre joia emprestada pelo Vitória

Uma possível ida do atacante Alisson Santos, emprestado pelo Vitória ao União Leiria, para o Sporting tem se tornado uma dor de cabeça em Portugal. Desde que surgiu o interesse dos Leões Verde e Branco, o jovem atacante de 22 anos deixou de ser relacionado para as partidas do Leiria, atrapalhando a evolução técnica que o atacante vinha tendo na equipe.

Foto: Pietro Carpi / ECV

Mesmo com pouco tempo vestindo a camisa do União Leiria, Alisson vem sendo um dos destaques da equipe. Além de ter sido eleito melhor atleta da liga no mês de janeiro, Alisson marcou seis gols em 18 jogos, chamando a atenção da equipe do Sporting, que chegou a abrir negociação diretamente com o Leiria.

O plano inicial do Leiria seria ativar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo do atleta, por 750 mil euros, e, posteriormente, vender o atacante ao Sporting, por cerca de 2,5 milhões de euros. Com o acordo não evoluindo como esperado, o atacante foi afastado do elenco e já tem mais de um mês sem entrar em campo.

Foto: Instagram / @alissonsantos

“Só conto com jogadores que estejam a 100% com o projeto. Os que não estão em condições psicologicamente, tecnicamente e fisicamente não são convocados. Não é castigo nenhum”, afirmou Jorge Silas, treinador do União de Leiria, ao canal SporTV de Portugal.

Diante da situação, um caminho viável para o Sporting seria negociar o atacante diretamente com o Leão, uma negociação que renderia cerca de R$12 milhões aos cofres do Rubro-Negro. Alisson segue treinando em Portugal e, segundo a imprensa local, já chegou a solicitar sua reintegração ao time, mas ainda não teve sua situação definida.

Foto: Instagram / @alissonsantos

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!