Sincerão! Geninho comenta sobre passagem mais recente no Vitória: “Era melhor não ter me chamado”

Geninho confia no acesso do Vitória
Foto: Reprodução/Vitória

Ainda aproveitando o alto astral que a vitória do final de semana trouxe à equipe, o Vitória se viu alvo de comentários por parte de um nome conhecido da torcida rubro negra neste último domingo (22). Participando de um programa da televisão, o ex-técnico do Leão, Geninho, fez questão de expor suas considerações acerca de sua mais recente passagem pelo clube, que culminou em pouco mais de um mês à frente da equipe.

Mais um! Vitória acerta chegada de jovem meia-atacante do futebol catarinense

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Geninho fez uma retrospectiva de sua conexão com o Vitória, relembrando suas passagens como jogador e treinador até a mais recente, em 2022. “Minha primeira vez no Vitória foi como jogador, em 1982. Depois tinha voltado ao clube, já como técnico, para livrar o Vitória do rebaixamento em duas situações bastante complicadas e conseguimos evitar. Depois veio a pandemia e eu acabei sendo demitido em uma situação que até hoje eu não sei explciar. Agora, na quarta passagem, o clube estava em reformulação com o afastamento de Paulo Carneiro e queriam que eu fosse participar dessa renovação, e cheguei lá três dias depois deles serem eliminados na primeira fase do Campeonato Baiano”, disse. 

Em seguida, o comandante expôs a sequência de partidas que esteve à frente do Rubro Negro, enfatizando o triunfo na Copa do Brasil, diante do Glória-RS. “Meu primeiro jogo foi pela Copa do Brasil e com o mesmo grupo que tinha sido eliminado do estadual, mas mesmo assim conseguimos a vitória e colocamos dinheiro na conta do clube. Logo em seguida, começamos a Série C. Em duas partidas, perdemos para o Remos e o Floresta e logo depois fomos fazer o jogo contra o Fortaleza, time de Série A que todo mundo sabe a qualidade, e no meu time eu não tinha contratado ninguém. Perdemos fora de casa e eu fui demitido sem nenhuma explicação” completou.

Geninho Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Por fim, Geninho revelou seu ressentimento em relação à decisão da diretoria em demiti-lo com pouco tempo de cargo. “Eu saí de lá e o time fez cinco jogos e só venceu agora o Confiança. É um time que precisa se reformular, mas não me deram esse tempo. Se fosse para não me dar tempo era melhor não ter me chamado”, finalizou.

AGENDA

Após conquistar somente seu segundo triunfo pela terceira divisão nacional, o Vitória pretenderá manter o mesmo nível de atuação em seu próximo compromisso para revolucionar sua campanha no torneio. Para isso, precisará enfrentar o Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátiro, no próximo sábado (28), às 17h, em partida válida pela oitava rodada da Série C.