Após uma eliminação para o Náutico na Copa do Brasil, o Vitória perdeu mais uma vez para o Bahia na Fonte Nova e o treinador Thiago Carpini começou a ser questionado por algumas situações em campo, principalmente sobre o elenco, já que todos os jogadores que vieram, naturalmente, tiveram seu aval. Perguntado se o elenco é bom para a Série A, Carpini fez elogios, apesar do que vem acontecendo.

“A gente entende que para iniciar a competição temos um elenco capaz e competente. Acredito que o elenco hoje está acima do elenco do ano passado, quando conseguimos um grande feito. O que falta para nós é um cara igual ao Alerrandro que colocava a bola para dentro quando precisou. Janderson e Fabri fizeram gols, mas nos momentos de decisão ainda não. Ano passado jogamos sem zagueiros por muito tempo. Hoje temos opções, mas essas opções precisam funcionar“, falou o treinador, que também fez uma comparação questionável para justificar sua fala.

“Eu acho que mensurar a dificuldade de cada jogo pela divisão do adversário talvez não seja o certo. O time de uma Série D ou C joga a vida contra o grande. Eu garanto para você que o Náutico [rival que eliminou o Vitória na Copa do Brasil] é melhor que o Boston River [superado pelo Bahia na Libertadores]. E o Boston River está na Libertadores. Então não vai por essa de divisão. Não tem mais ninguém bobo. Não que isso mude nossa incapacidade de ter feito o que precisássemos nesses jogos. Contra o Náutico não funcionamos e contra o Altos teve a questão do jogador expulso“, concluiu Carpini.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória pode utilizar “brecha” na janela de transferências para reforçar o seu elenco; entenda
- Vale a pena insistir tanto, Vitória? Diretoria do Athletico “bate o pé” sobre Gonzalo Mastriani, diz setorista
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.