Após o episódio envolvendo a utilização de fumaça azul na entrada dos times no clássico Ba-Vi do último domingo (23), o Vitória decidiu rescindir o contrato com a empresa responsável pelos efeitos pirotécnicos no Barradão. Segundo o clube, uma investigação apontou que houve uma “troca proposital das latas de fumaça”, levando ao desligamento do colaborador responsável pelo serviço.

Em nota oficial, o Leão destacou que o respeito à sua torcida foi um fator determinante para a decisão. A empresa terceirizada que realizava o serviço não teve o nome divulgado, mas também se manifestou, classificando o episódio como um “caso de sabotagem”. Agora, o Rubro-Negro busca um novo fornecedor para os efeitos pirotécnicos, garantindo que os serviços prestados estejam alinhados às diretrizes do clube e ao respeito à torcida rubro-negra.

CONFIRA ABAIXO A NOTA EMITIDA PELO LEÃO:
O Esporte Clube Vitória informa que após apuração dos fatos relacionados ao evento pirotécnico no jogo do último domingo (23), pela final do Campeonato Baiano, e também do desligamento do colaborador terceirizado envolvido no caso, o clube rescindiu o contrato com a empresa responsável pelo serviço.
O ativo mais importante do clube, sua torcida, precisa ser respeitado como sempre foi nos últimos anos, principalmente dentro de nossa casa, o Barradão, tornando nosso santuário uma verdadeira força no processo de reconstrução de nosso clube.
O Esporte Clube Vitória já conversa com outro fornecedor que siga as diretrizes do clube e respeite nosso torcedor.“

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Torcida do Vitória pede vários reforços e Carpini ‘abre o jogo’ em entrevista: “Não vejo necessidade…”
- Marinho no Vitória: clube não muda a postura para contratar e atacante fica distante
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.