A contratação de Erick pegou o torcedor do Vitória de surpresa. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo clube, automaticamente, todos entraram em uma máquina do tempo e viajaram para 2018, quando o jogador fez parte de um famigerado elenco que foi rebaixado para a segunda divisão.
Mas é preciso lembrar que já se passaram 7 anos e que o jogador amadureceu. Óbvio que isso não é garantia de que o jogador vai dar certo nesta nova passagem, mas o cenário é diferente.

Na ocasião, Erick não era um dos mais amados pela torcida. O fato do rebaixamento deixou essa marca no jogador, que fez 2 gols e deu 2 assistências em 19 jogos naquele ano. Porém, em números, a evolução do atacante é notória.
Antes de chegar ao São Paulo, onde fez 3 gols e 5 assistências em 44 jogos, Erick teve uma passagem destacada no Ceará, onde viveu o melhor momento da sua carreira, principalmente em 2023, com 18 gols e 13 assistências em 52 jogos.

O torcedor precisa abrir a mente e esquecer o Erick de 2018, que tinha apenas 20 anos. O atacante hoje chega ao clube com status de titular, não apenas pela sua qualidade, mas também pela falta de qualidade dos demais jogadores da posição.
Ele chega com uma característica que não temos no elenco, que é o drible curto e a objetividade rumo ao gol adversário. Canhoto e rápido, dificilmente a ponta-direita não será dele. Eu espero que, aqueles que não tiram o traumático time de 2018 da cabeça, esqueçam isso e apoiem o jogador.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Presidente do Vitória, Fábio Mota anuncia mais uma obra no Barradão; assista
- Pablo é anunciado por clube paulista e outro meio campista do Vitória também está de saída; veja
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.