Faz sentido? Conmebol veta homenagens do Vitória para Leandro Domingues em estreia na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / ECV

Uma notícia muito triste abalou todos que acompanharam a carreira e a vida de Leandro Domingues. O meia que foi revelado pelo Vitória faleceu na noite desta terça-feira (01), após lutar bravamente contra o câncer no testículo desde 2022. Seria natural que o clube homenageasse este ídolo na partida contra o Universidad pela Copa Sul-Americana, que acontece no dia seguinte ao falecimento, mas isso não será possível.

De acordo com o Bahia Notícias, a partida não poderá contar com homenagens ao ex-jogador devido a regras da Conmebol, que exige uma série de protocolos durante o jogo. Até o tradicional um minuto de silêncio antes da bola rolar, solicitado pelo Leão, não deverá ocorrer por conta das exigências da organizadora do evento e pelo pedido ter sido feito de “última hora”.

Foto: Felipe Oliveira / ECV

As homenagens ao meia acontecerão na partida contra o contra o Flamengo, no domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outras ações também são planejadas pelo Rubro-Negro.

Natural do município baiano de Vitória da Conquista e formado pelo Leão da Barra, Leandro Domingues tem uma bonita história com a camisa rubro-negra. Foram nove temporadas vestindo a camisa do Leão entre 2001 e 2016, com 141 jogos e 27 gols.

Foto: Felipe Oliveira / ECV

Irmão mais velho de Kleiton Domingues, que também foi revelado pelo Rubro-Negro, Leandro era visto como um jogador que tinha lampejos de genialidade em campo, deixando uma geração marcada pelo seu bom futebol. Ele também passou por clubes como Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa e Betim, onde encerrou sua carreira, além de uma passagem de muito sucesso no futebol japonês.

Anúncio da volta de Leandro ao Leão em 2016 | Foto: Twitter oficial do clube

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!