Emocionado! Jovem do Vitória comemora primeiro gol pelo clube: “Sonho de criança”

Foto: Pietro Carpi/Vitória

Vitória e Confiança se enfrentaram no último domingo (22), no Barradão, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e precisa, o Rubro Negro despachou seu adversário sergipano pelo placar de 3×0, com dois gols de Rafinha e um de Gabriel Santiago. A ocasião se mostrou ainda mais especial para o atleta criado na base rubro negra, que segue demonstrando toda sua emoção por ter marcado seu primeiro tento com a camisa do clube.

Adeus! Cria da base do Vitória rescinde contrato com o Rubro Negro

Tendo participado de uma entrevista no programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o atacante Gabriel Santiago foi responsável por demonstrar toda sua emoção ao ter ajudado o Vitória a conquistar o triunfo do último final de semana com seu primeiro gol pela equipe profissional. “É um sonho de criança, fazer gol principalmente no Barradão. Eu, vindo da base, 11 anos de clube, o maior sonho que eu tinha era fazer um gol com a camisa do Vitória. Mas passou também o filme do momento que tive a lesão. Passou pela minha cabeça que estava no meu melhor momento, e ter uma lesão que desestabiliza qualquer jogador, a mente vai a mil. Tive muita ajuda de meus amigos, familiares, que conseguiram me tranquilizar. São seis meses só de recuperação, mais dois de transição. Você perde muita massa. Finalmente consegui voltar ao meu corpo ideal, ao meu ritmo de jogo, e consegui fazer meu primeiro gol como profissional”, disse.

Santiago também relembrou as dificuldades pelas quais passou em seu tempo nas categorias de base, principalmente ligadas à sua estrutura física. “Eu tive muita dificuldade em algumas categorias, em algumas comissões técnicas, que eu não conseguia jogar por causa da minha estatura, condição física. Acontece de pensar em desistir, mas não me abati. Consegui aumentar o meu peso, melhorar fisicamente, e finalmente tive a oportunidade no profissional”, declarou.

Gabriel Santiago Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/Vitória

Por fim, o atleta ainda comentou acerca de sua aptidão para cobrar bolas paradas, levando em conta os comentários de seu empresário, Luciano Cortizo, que elogiou sua técnica e o modo como costuma “bater na bola”. “Na base nunca treinei, nunca fui cobrador oficial, apesar de ter um bom chute. Questão de timidez, opção do treinador, também, tem que respeitar. Não chego a treinar”, finalizou.

AGENDA

Após conquistar somente seu segundo triunfo pela terceira divisão nacional, o Vitória pretenderá manter o mesmo nível de atuação em seu próximo compromisso para revolucionar sua campanha no torneio. Para isso, precisará enfrentar o Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátiro, no próximo sábado (28), às 17h, em partida válida pela oitava rodada da Série C.