Apesar do alento contra o Atlético-MG, Vitória iguala seu pior início no Brasileirão da era dos pontos corridos

Foto: Victor Ferreira / ECV

O empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG no último domingo deu esperanças ao torcedor do Vitória, que viu um time aguerrido em campo para conquistar o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Mas o resultado não foi suficiente para tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e fez o time igualar a marca histórica negativa de pior início na era dos pontos corridos.

Foto: Victor Ferreira / ECV
Você é a favor da SAF no Vitória?
569 Votos

Neste começo de Brasileirão, o Vitória perdeu as duas primeiras rodadas para Juventude e Flamengo e empatou no último domingo contra o Galo. Com um ponto e saldo de menos três gols, o Leão igualou o começo de campeonato do ano passado, quando sofreu para engatar a primeira vitória e amargou a pior campanha nas três rodadas iniciais desde 2003, ano em que o Brasileirão passou a ser disputado nos moldes atuais.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Em 2024, o Leão perdeu para Palmeiras e Cruzeiro e empatou com o Bahia em um início dramático de Série A, que até então era o pior do time na era dos pontos corridos, marca que veio a ser igualada em 2025.

À época, o Vitória era treinado por Léo Condé e dava início a uma sequência de oito rodadas sem vencer, que só terminou com a chegada de Thiago Carpini. Ao longo do torneio, o time encontrou o equilíbrio e engatou uma sequência de bons resultados que levou o time à Sul-Americana ao término da 38ª rodada.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!