Algo que vem chamando a atenção no Vitória nos últimos dois jogos foi a maneira em que o time conseguiu marcar dois gols: o de Halter contra o Atlético-MG e o de Janderson contra o Fortaleza. Ambos começaram em um lance de escanteio curto, algo que parece sem bem treinado como alternativa.

No jogo do Mineirão, Jamerson foi o responsável pela assistência. No do Barradão, foi a vez de Erick. Em entrevista coletiva, Thiago Carpini revelou que o baixo aproveitamento nas bolas paradas fez com que ele buscasse alternativa para estes lances. Lembrando que os gols de bola parada foram bem executados pelo time nos anos anteriores, algo que não vem se repetindo em 2025.

“A gente tem bons batedores. Matheuzinho não tem batido muito por causa do problema no adutor. Mas Erick, Rato, Claudinho, outros jogadores fazem essa bola. A gente viu que o aproveitamento não estava tão alto na cobrança direta, então pensamos em alternativas para aproveitar melhor essa bola“, falou o treinador.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Torcida organizada do Vitória tem reunião com Carpini, diretoria e jogadores; veja os detalhes
- “Um ou dois argentinos”; Fábio Mota fala sobre conversas que teve em viagem para reforçar o Vitória
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.