Até quando, Carpini? Vitória vacila, toma empate e se complica de vez na Copa Sul-Americana

Foto: Victor Ferreira / ECV

A má fase do Vitória está demorando mais do que todos imaginavam! Com apenas 1 resultado positivo nos últimos 13 jogos, o time comandado por Thiago Carpini até saiu na frente, mas não conseguiu fazer valer o mando de campo novamente e cedeu o empate ao Defensa y Justicia. Agora, vencer os dois últimos jogos fora de casa se tornou obrigação para se classificar e, mesmo assim, com poucas chances de ser na primeira colocação.

Foto: Victor Ferreira / ECV
Quais posições você acha que o Vitória deve priorizar na próxima janela de transferências?
422 Votos

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou quente e com trocas de ataques entre as equipes, mas foi o Vitória que criou o primeiro perigo, aos três minutos, em tentativa de Osvaldo de fora da área defendida por Bologna. Aos sete, Wellington Rato arriscou de longe e acertou o travessão. Mas o Defensa aproveitou a bola aérea para ser perigoso. Aos 23, Lucas González cruzou na medida, e Francisco González perdeu de cabeça.

Aos 25, Abiel Osorio cabeceou após cobrança de falta e viu Lucas Arcanjo fazer a defesa. No rebote, Cannavó acertou a trave, mas estava em posição irregular. Na reta final do primeiro tempo, o Vitória cresceu e contou com falha de Bologna para abrir o placar, aos 35 minutos, quando Osvaldo cobrou falta para a área, o goleiro soltou a bola, e Edu balançou a rede.

Foto: Victor Ferreira / ECV

SEGUNDO TEMPO

O Vitória encontrou um Defensa y Justicia mais agudo na volta para o segundo tempo, mas desperdiçou bom contra-ataque puxado por Osvaldo e finalizado por Mosquito. Enquanto isso, o time argentino começou a levar perigo na bola parada e, aos nove minutos, Togni marcou um golaço de falta lateral em batida direta para o gol.

O jogo esfriou por alguns minutos, mas o Vitória voltou a ser perigoso após recuperar a bola no ataque e perder boa chance com Carlinhos, aos 28 minutos. A reta final do jogo esquentou, mas o próprio Carlinhos (duas vezes) e Janderson perderam chances, enquanto o Defensa exagerou nas tentativas de fora da área diante de um Lucas Arcanjo que estave atento.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!