Ainda aproveitando o alto astral que a vitória do final de semana trouxe à equipe, o Vitória se viu alvo de uma reviravolta no mercado de transferências nesta terça-feira (24). Pouco tempo depois de ter sido reportado o suposto acerto do Rubro Negro com o atacante Rodrigão, o clube baiano agora se vê imerso em um entrave que envolve o tipo de contrato apresentado para o jogador e a visão do mesmo acerca da prioridade do clube em sua lista de pretendentes.
Só na paz! Vitória ganha dia de folga após reapresentação e final de semana agitado
De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal Globo Esporte, o Vitória teria enviado uma proposta ao jogador que incluía a elaboração de um contrato baseado em sua produtividade com o manto rubro negro, válido até o final da disputa da Série C deste ano. O acordo, porém, não teria agradado o atleta, que não estaria vendo o Leão da Barra como uma de suas prioridades, já que conta com propostas de outros clubes de divisões acima.
Ainda segundo o que foi descoberto pela equipe do portal, Rodrigão se encontraria com duas propostas concretas de clubes da Série B, os rivais Ponte Preta e Guarani. Diante do interesse de clubes em uma divisão acima da estrutura do futebol nacional e, em particular, de um clube pelo qual já atuou em sua carreira – antes de jogar pelo Sport, Rodrigão fez parte do elenco da Ponte Preta na disputa da Série B de 2021 -, o atleta estaria colocando o Vitória para baixo da lista de seus pretendentes.
Cria da base do Democrata de Governador Valadares, Rodrigão já acumula um grande número de clubes em seu currículo. Após se transferir para o Boa Esporte a partir de seu clube formador, o atacante logo se viu em deslocamento rumo ao nordeste do país, onde se destacou pelo Campinense e, desta forma, chamou a atenção do Santos, que o adquiriu em 2016. Após uma temporada e meia na Baixada Santista, o atleta iniciou um período de empréstimos em série, atuando por Bahia, Coritiba, Avaí, Ceará e Ponte Preta, até ser adquirido em definitivo pelo Sport nesta temporada, onde acumulou 10 partidas, dois gols e uma assistência.
AGENDA
Após conquistar somente seu segundo triunfo pela terceira divisão nacional, o Vitória pretenderá manter o mesmo nível de atuação em seu próximo compromisso para revolucionar sua campanha no torneio. Para isso, precisará enfrentar o Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátiro, no próximo sábado (28), às 17h, em partida válida pela oitava rodada da Série C.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.