Completando 1 ano no comando do Vitória, Thiago Carpini ingressa lista seleta do clube na década

Foto: Victor Ferreira / ECV

O jogo do Vitória contra o Cerro Largo nesta quarta-feira (14), marcará 1 ano de Thiago Carpini no comando do time. Carpini está na história do Colossal, e o Rubro-Negro também marca a carreira do treinador. O Leão é o time que ele mais vezes comandou na carreira, e falta pouco para também ser o que Thiago Carpini passou maior tempo ininterrupto. O posto pertence ao Guarani, clube no qual ele esteve por 374 dias consecutivos.

Léo Condé Vitória
Foto: Victor Ferreira / ECV

Apesar dos altos e baixos, o treinador manteve respaldo com a diretoria e alcançou algo raro no Leão. Ele é apenas o terceiro treinador do clube a completar um ano de casa na última década. Antes de Carpini, o feito só foi alcançado por Wagner Mancini e Léo Condé.

Fotos: Mauricia da Matta / ECV

Quinto trabalho mais longevo da Série A, ele teve 365 dias marcados pela principal meta alcançada, mas também frustrações. Durante todo este período, um elemento sempre esteve presente: a pressão.

Trabalhos mais longevos da Série A:

  1. Abel Ferreira no Palmeiras: desde outubro de 2020;
  2. Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza: desde maio de 2021;
  3. Rogério Ceni no Bahia: desde setembro de 2023;
  4. Luis Zubeldia no São Paulo: desde abril de 2024;
  5. Thiago Carpini no Vitória: desde maio de 2024.

O contexto da partida desta quarta-feira funciona como um bom resumo do trabalho de Thiago Carpini no Vitória. O Rubro-Negro volta a disputar uma partida fora do país depois de 11 anos por mérito do treinador. 

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!