O Vitória segue vivo na Copa Sul-Americana! Jogando no Uruguai, o Leão fez um primeiro tempo muito abaixo, assim como o adversário, mas conseguiu se encontrar na etapa complementar após as mudanças de Carpini. Com um golaço de Claudinho, o Rubro-Negro alcançou a segunda colocação e só depende dele mesmo para se classificar para os playoffs. A última partida é contra o Universidad no Equador, que só cumpre tabela por ter garantido a primeira colocação.

PRIMEIRO TEMPO
O Vitória teve posse de bola e controle quase que total dos 45 minutos iniciais, mas praticamente não colocou Santilli para trabalhar. O Rubro-Negro viveu de cruzamentos de Wellington Rato, pela direita, e de Jamerson, pela esquerda, a maioria de pouco perigo. A melhor chance talvez tenha sido uma falta cobrada por Rato defendida em dois tempos pelo goleiro do Cerro Largo. O time da casa só chegou por meio de bolas paradas, mas não deu trabalho a Lucas Arcanjo.

SEGUNDO TEMPO
Cada minuto que passava no segundo tempo fazia o Vitória ficar mais ofensivo. As mudanças de Thiago Carpini também mandaram o Rubro-Negro para o ataque, e, aos poucos, a pressão fez efeito. O Leão quase marca duas vezes com Gustavo Mosquito, enquanto o Cerro Largo levou perigo com Peraza. Mas o Colossal foi criando chances até abrir o placar por meio de belo chute de Claudinho, de fora da área, aos 38 minutos do segundo tempo, para garantir o ótimo resultado.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- MVSAF e Deputado Marcone Amaral buscarão aproximação entre Vitória e QSI, dona do Paris Saint-Germain
- MVSAF divulga todos os detalhes do que foi conversado na reunião com a diretoria do Vitória; confira
- Líder do Movimento Vitória SAF, Daniel Barbosa revela empresa que procurou o clube e foi rejeitada
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.