Fonte Nova ou Pituaçu? Vitória define estratégia de “prevenção” para as obras da Arena Barradão

Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória pode jogar no Estádio de Pituaçu durante a última fase de obras da Arena Barradão. A informação foi divulgada neste sábado (7) pelo presidente do clube, Fábio Mota, em entrevista publicada no canal institucional do clube no YouTube. Segundo o dirigente, a RDplan, empresa responsável pelo projeto da Arena Barradão, irá apresentar um plano de ações para definir se o time pode jogar no estádio durante as intervenções. 

Fábio Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

“A gente acha que, no início, vai dar, mas também temos um plano B. É uma obra grandiosa, que vai mobilizar muita gente e muitos equipamentos”, pontuou o presidente. Mota indica que discutiu o projeto da Arena Barradão com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos. “Não adianta jogar com capacidade reduzida [no Barradão] numa final, numa semifinal. Já estamos em tratativas com o governo do estado”, explicou.

Foto: Carol Garcia / AGECOM

O presidente assegura que o Vitória “fará esforço” para mandar os jogos no Barradão durante as obras. “Serão obras fatiadas. Faremos esse esforço, porque não podemos perder nosso 12º jogador”, concluiu.

O intuito do Vitória, diz Mota, é que as obras da Arena Barradão comecem entre janeiro e fevereiro de 2026. Caso precise, o Leão está em tratativas para mandar alguns jogos em Pituaçu, porém, terá que resolver um impasse: o estádio do governo precisará regularizar pendências em documentações para que a praça esportiva possa receber jogos com público. No momento, o equipamento só pode receber eventos sem presença de torcedores.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!