Novo reforço do Vitória explica chegada ao Barradão: “Gosto de desafios”

Rúben Rodrigues - Victor Ferreira | EC Vitória
Rúben Rodrigues - Victor Ferreira | EC Vitória

O Vitória apresentou oficialmente o meio-campista português Rúben Rodrigues como seu segundo reforço para a janela de transferências do meio do ano. Aos 28 anos, o jogador chega ao Barradão após longa passagem pelo futebol europeu.

Durante a entrevista coletiva de apresentação, o camisa 20 explicou os motivos que o levaram a aceitar o desafio no Vitória. Natural de Portugal e com nacionalidade holandesa, Rúben destacou o desejo de viver uma nova experiência fora da Europa.

“Eu sempre gosto de desafios novos. Estava na Holanda e, depois da pandemia, fui para a Inglaterra sozinho. Me adaptei bem, adorei. Fiquei cinco anos por lá e senti que era hora de algo diferente, mais familiar. Pensei em voltar para Portugal, mas surgiu a oportunidade no Brasil”, iniciou.

“Como falamos português, achei que era o momento ideal para testar meus limites fora da Europa. O Vitória foi muito receptivo desde o início, e as pessoas aqui são muito família. Gosto disso”, completou.

Apesar de estar chegando agora ao cenário nacional, Rúben confessou que pouco acompanhava o futebol brasileiro antes de sua vinda. Segundo ele, o primeiro contato foi durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

“Eu só conhecia o futebol brasileiro por causa do Mundial de Clubes. Nunca tinha assistido de fato aos campeonatos daqui. Depois que fechei com o Vitória, comecei a acompanhar mais”, disse.

Rúben Rodrigues iniciou sua trajetória como profissional em 2018, pelo Den Bosch, da Holanda. Na primeira temporada, se destacou com 12 gols e sete assistências em 23 jogos. Depois, consolidou sua carreira no futebol inglês, com passagens marcantes pelo Notts County e Oxford United.