Durante sua participação no programa Se Liga Bocão, da Rádio Baiana FM, o jornalista Pedro Sento Sé abordou temas importantes relacionados ao Vitória. Entre eles, a possibilidade de transformação do clube em SAF.

Ao ser questionado por um ouvinte sobre sua posição em relação à SAF, Sento Sé foi direto: “Como eu vou ser contra algo ou a favor de algo que não existe?”. Para ele, ainda não há proposta concreta ou modelo definido, e por isso não faz sentido assumir uma posição definitiva.
“O que Fábio Mota fez ao longo desses últimos anos dele como presidente do Vitória? Além do sucesso que ele teve em campo, o que é inegável que ele teve: tirou da Série C, foi campeão da Série B, teve o segundo turno que fez na Série A do ano passado”, afirmou.

No entanto, também destacou o momento difícil vivido pelo clube em 2025: “Este ano, todas as críticas ao planejamento do futebol do Vitória cabem: a ele, a Manequinha, a Carpini, aos jogadores, a todo mundo. O ano foi uma tragédia”.
Sobre o técnico Thiago Carpini, bastante pressionado no cargo, Sento Sé opinou que a permanência faz sentido, especialmente se ele for o responsável pela reformulação do elenco.
“Se ele montou esse elenco e se ele vai fazer a reformulação, acho bom ele ser o Carpini do ano passado”, pontuou. Mesmo reconhecendo que o momento é delicado e que o risco de rebaixamento é real, o jornalista defendeu continuidade como estratégia.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.