A chegada do meio-campista português Rúben Rodrigues ao Vitória marcou não apenas a contratação do primeiro estrangeiro do clube em 2024, como também revelou uma mudança de estratégia na busca por reforços.

Antes mesmo da apresentação oficial do atleta, o executivo de futebol Gustavo Vieira concedeu entrevista coletiva no Barradão para detalhar os bastidores da contratação e expor as dificuldades encontradas no mercado brasileiro.
Segundo Gustavo, a escassez de opções no mercado interno, por conta da limitação de jogos disputados pelos atletas nas competições nacionais, obrigou o Vitória a olhar para fora do país.
“Esta janela é atípica. Com a pausa para o Mundial de Clubes, as atenções se voltaram completamente para as movimentações do mercado. Mas, como a parada ocorreu após a 12ª rodada da Série A, muitos jogadores brasileiros já atingiram o limite de sete partidas, o que inviabiliza a transferência para outras equipes da mesma competição”, explicou o dirigente.

“Precisamos buscar opções fora do país, em mercados menos explorados. A chegada de Rúben Rodrigues simboliza essa nova abordagem. Ele tem uma trajetória construída na Europa e acreditamos que pode agregar qualidade ao nosso elenco. Essa também tem sido a realidade de outros clubes que, como nós, enfrentam as mesmas limitações”, completou Gustavo Vieira.
Rúben Rodrigues é o segundo reforço do Vitória nesta janela de transferências. A expectativa é de que o jogador seja integrado ao elenco nos próximos dias e fique à disposição da comissão técnica assim que for regularizado.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.