O meia Wellington Rato está cada vez mais distante do Vitória. Contratado no início da temporada, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas dentro de campo e, com desempenho abaixo do esperado, não deve continuar no clube.

Segundo informações apuradas pelo BNews e confirmadas pela Rádio Baiana FM 89,3, Rato já tem passagem comprada para o Rio de Janeiro. O embarque estaria previsto para a madrugada desta quarta-feira (2), partindo do Aeroporto Internacional de Salvador.
O atleta de 33 anos, inclusive, não se reapresentou ao elenco após a pausa no calendário provocada pelo Mundial de Clubes da FIFA. Procurada, a assessoria de imprensa do Vitória confirmou que o jogador já não está mais em Salvador.
Já o presidente do clube, Fábio Mota, preferiu não comentar o caso: “Estou viajando e não posso falar nada”, disse brevemente à equipe do Arena BNews. O empresário de Wellington Rato também foi procurado e confirmou a iminente saída: “Estamos avaliando possibilidades de empréstimo”, declarou.

Nos bastidores, especula-se que um clube nordestino demonstrou interesse no atleta recentemente. Além disso, o técnico do Vitória já havia sinalizado, em coletiva anterior, a possibilidade de saída do meia.
Com a camisa do Vitória, Rato disputou 24 partidas, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências, somando sete participações diretas em gols. Antes de atuar no futebol baiano, o jogador defendeu clubes como São Paulo, Atlético-GO e o V-Varen Nagasaki, do Japão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.