Contratado por empréstimo, Thiago Couto fala sobre chegada ao Vitória e projeta disputa com Lucas Arcanjo

Thiago Couto, Vitória - Foto: Divulgação
Thiago Couto, Vitória - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (2), o Vitória oficializou seu primeiro reforço da segunda janela de transferências: o goleiro Thiago Couto, de 26 anos. O atleta foi apresentado em entrevista coletiva e já se colocou à disposição para disputar a meta rubro-negra.

“Nenhum jogador gosta de ficar na reserva. Em nenhum momento vou ficar acomodado. Venho para brigar por titularidade, mas com respeito pelo Lucas, comissão técnica. Vou fazer o meu melhor para poder brigar pela titularidade. A comissão técnica vai decidir. O que eu puder fazer para contribuir eu vou fazer”, disse.

O goleiro de 26 anos foi formado nas categorias de base do São Paulo e não escondeu que tem como inspiração Rogério Ceni, atualmente treinador do Bahia. Além do time paulista, passou por Juventude e Sport, onde tem contrato até 2027. Ele chega ao Leão da Barra por empréstimo.

“Acompanhava ele de longe, marcou época. E já trabalhei com grandes goleiros no São Paulo, como Volpi, Jandrei, Caíque agora no Sport. A gente vai observando muita coisa de cada um. O Rogério Ceni agora é rival, é uma outra parte. Mas na época dele no São Paulo era uma grande inspiração”, destacou.

Goleiro do Vitória

Detalhes da negociação

Contratação: Empréstimo até o fim de 2025, sem inscrição para a Copa do Nordeste, apenas para a Série A do Campeonato Brasileiro

Passe anterior: Thiago Couto estava no Sport, que o adquiriu por R$ 1,9 milhão, mas atuou apenas em 11 jogos desde que chegou.

Carreira: Passagens por São Paulo, Juventude, Sport e agora Vitória; buscava mais oportunidades para manter ritmo e seguir crescendo .