Depois de confirmar a chegada do meia Rúben Rodrigues, que ficará com a camisa 20, o Vitória revelou quem será o novo dono da emblemática camisa 10 para o restante da temporada. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

No entanto, não se trata de uma nova contratação. O escolhido para usar o número simbólico é um velho conhecido da torcida: Matheuzinho. O meia-atacante, que utilizou a 10 durante a campanha de 2023, havia trocado pelo número 30 neste ano, mas agora retorna ao antigo número.
A troca segue uma tendência observada também em outros clubes, como o caso do atacante Luciano Rodríguez, do Bahia, que alternou entre as camisas 17 e 9. Em sua passagem pelo Vitória no ano passado, Matheuzinho disputou 27 partidas com a camisa 10, balançou as redes duas vezes e deu 2 assistências.

Já na temporada atual, vestindo a 30, os números foram mais expressivos: seis gols e dez assistências. Porém, em 2025, o rendimento do jogador caiu. Até agora, foram 23 jogos, com quatro gols anotados e apenas duas assistências.
Ainda assim, o Leão da Barra tem um calendário extenso pela frente: ao menos mais 27 compromissos, somando a Série A e a Copa do Nordeste. Caso o time avance até a final do regional, esse número pode subir para até 29 partidas.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.