Depois de quase um mês, o Vitória volta a campo nesta terça-feira (8), às 21h30, no Barradão, onde enfrenta o Confiança pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto será decidido em jogo único e, se houver empate no tempo normal, a classificação será definida nas penalidades.
O elenco rubro-negro retomou os trabalhos no dia 27 de junho, após duas semanas de recesso motivadas pela paralisação do calendário nacional devido à realização da Copa do Mundo de Clubes. Mesmo com o retorno às atividades, o time comandado por Thiago Carpini terá desfalques importantes.
Os recém-contratados Thiago Couto (goleiro), Rubéns Rodrigues (meia) e Renzo López (atacante) não poderão atuar, pois chegaram após o encerramento do período de inscrições no torneio regional. Lembrando que o duelo terá transmissão exclusiva do Premiere.

A equipe baiana também não contará com o lateral-esquerdo Jamerson, fora por tempo indeterminado após sofrer uma grave lesão ligamentar no tornozelo durante o duelo contra o Cruzeiro, em 12 de junho. O zagueiro Neris segue em processo de recuperação de uma lesão muscular e também está vetado.
Durante a pausa na temporada, o Vitória passou por reformulações no elenco. Ao todo, nove jogadores deixaram o clube: Gabriel Vasconcellos, Hugo, Thiaguinho, Bruno Xavier, Wellington Rato, Carlos Eduardo, Fábio Soares e Gustavo Mosquito estão entre os que não fazem mais parte do grupo.
Se avançar, o Leão da Barra enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre CSA e Ferroviário. As demais disputas das quartas de final colocam frente a frente Bahia x Fortaleza e Sport x Ceará. Após o embate desta terça, o Vitória volta as atenções para o Brasileirão Série A, onde encara o Internacional.
Do outro lado, o Confiança chega para o duelo em um momento delicado. O time sergipano ocupa a penúltima colocação da Série C, com apenas nove pontos em 11 partidas. A campanha é marcada por duas vitórias, três empates e seis derrotas.
O último compromisso da equipe foi um empate por 1 a 1 contra o ABC, no dia 5 de julho. Classificado às quartas como o quarto colocado do Grupo B, atrás de Bahia, CSA e Ceará, o Confiança venceu três jogos na fase inicial, empatou dois e perdeu outros dois.
Para o confronto com o Vitória, a equipe comandada por Luizinho Vieira não terá o volante Dionísio, emprestado pelo próprio Leão, já que a liberação do jogador exigiria o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão — o que foi descartado.
Além dele, o zagueiro Eduardo Moura também está fora, cumprindo suspensão por expulsão na última rodada da fase de grupos. Confira abaixo a ficha do jogo:

Ficha do jogo
Copa do Nordeste – Quartas de final
Local: Barradão
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA)
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Osvaldo, Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
Confiança: Felipe Scheibig; Airton, Valdo, Maicon Martins e Alan Cardoso; Breyner Camilo, Vitinho, Renílson e Nicholas; Neto Oliveira e Thiago Santos. Técnico: Luizinho Vieira.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.