O Vitória volta a campo nesta terça-feira (8), às 21h30, no Barradão, para encarar o Confiança em duelo decisivo por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O confronto traz boas recordações recentes para a torcida rubro-negra.
A lembrança mais marcante aconteceu em 2022, quando as duas equipes se enfrentaram pela 7ª rodada da Série C. Na ocasião, o Vitória não deu chances ao adversário e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Gabriel Xavier e Rafinha, que balançou as redes duas vezes.

Naquela partida, o time baiano era comandado por Fabiano Soares e foi a campo com: Lucas Arcanjo; Alemão, Marco Antônio, Léo Gomes e Guilherme Lazaroni (Sánchez); Dionísio, Alan Santos e Eduardo (João Pedro); Gabriel Santiago (Danilo), Rafinha e Roberto.
O triunfo quebrou um longo jejum do Leão diante do Confiança: entre 2019 e 2021, foram seis partidas sem vencer o rival sergipano — três empates e três derrotas.

De acordo com os dados do site oGol, os dois clubes já se enfrentaram 26 vezes. O Vitória leva vantagem no histórico, com 15 vitórias, contra sete do Confiança e quatro empates.
Quem avançar no duelo desta terça encara CSA ou Ferroviário na próxima fase do torneio. Depois disso, o foco do Vitória volta para o Brasileirão: no sábado (12), o time comandado por Thiago Carpini visita o Internacional, às 16h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada da Série A.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.