O volante Ronald Lopes está analisando uma proposta do futebol búlgaro e pode estar de saída do Vitória. O clube baiano tenta renovar o vínculo do jogador, que atualmente vai até o fim desta temporada, mas ele pediu um tempo para analisar.
A proposta europeia é significativa: entre 500 mil e 600 mil dólares (aproximadamente R$ 2,7 a R$ 3,2 milhões), com um contrato de três anos para atuar fora do país. Ronald chegou ao Vitória no início do ano, sem custos, e tem sido presença constante no elenco.

Em 2025, participou de 29 jogos, sendo titular em 23 oportunidades. Antes da paralisação por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o jogador vinha sendo peça-chave no time de Thiago Carpini. O atleta, inclusive, ficou fora da partida contra o Confiança.
Em coletiva antes do jogo contra o Confiança, o treinador comentou a situação e explicou que a possível transferência tem pesado emocionalmente para o atleta, que pode viver sua primeira experiência internacional aos 27 anos.
“Não é que ele se recusou a jogar. Ele conversou comigo, com o Gustavo (Vieira, diretor de futebol), com a diretoria. É um jogador que já tem uma certa idade e nunca atuou fora do Brasil. Essa possibilidade mexe com ele”, afirmou Carpini.
“É uma oportunidade que talvez não apareça de novo na carreira. Então é uma decisão que envolve várias questões. Ao mesmo tempo, temos um jogo decisivo, e quem está aqui precisa estar com total foco no Vitória. Não significa que o Ronald não queira estar, mas hoje precisamos estar 100% concentrados no nosso objetivo”, finalizou.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.