Após torcida do Vitória pedir sua demissão nas redes, Thiago Carpini manda recado: “Não entrego o cargo”

Thiago Carpini, Vitória
Thiago Carpini, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

Antes mesmo do apito inicial entre Vitória e Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o ambiente já era carregado de tensão. Mas a derrota por 1 a 0 em pleno Barradão só agravou a situação e culminou em mais uma eliminação precoce e frustrante para o torcedor rubro-negro.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Após o revés, o técnico Thiago Carpini falou com a imprensa e reconheceu falhas na atuação da equipe. Apesar da pressão e dos protestos vindos das arquibancadas, Carpini deixou claro que não pretende deixar o cargo.

“Escutei o que o torcedor gritou, eu estava lá em campo. Ele tem todo o direito de se manifestar. Sou o técnico, sou responsável, e assumo minha parcela de culpa. Mas não passa pela minha cabeça pedir demissão. Nenhuma possibilidade. Vou continuar lutando, isso aqui é minha vida”, destacou.

“O dia que eu perceber que não sou mais o nome certo, serei o primeiro a comunicar. Mas sigo firme, acredito no meu trabalho”, afirmou.

Mesmo após o período de treinos durante a pausa, o time não conseguiu evoluir e segue sem uma identidade clara dentro de campo. Para Carpini, a falta de padrão de jogo pesou na eliminação, que ele considera uma das mais marcantes – de forma negativa – desde que assumiu o comando do clube.

“Não foi só vergonhoso para quem torce, foi para todos nós. Talvez o pior resultado que tivemos desde minha chegada. Precisamos, no mínimo, de vergonha na cara. E isso começa por mim. Ainda não conseguimos achar a formação ideal. Temos que continuar buscando esse equilíbrio”, completou.

Com a queda no torneio regional, o Vitória agora precisa virar a chave e focar totalmente na Série A. O próximo compromisso é neste sábado, às 16h30, diante do Internacional, no Beira-Rio. As duas equipes somam 11 pontos, mas o Leão leva vantagem no saldo de gols (-4 contra -6) e está fora do Z-4.

Confira a reação da torcida