Após a eliminação na Copa do Nordeste, o técnico Thiago Carpini foi demitido do comando do Vitória. O desligamento ocorreu em meio à pressão por resultados. Nas redes sociais, o treinador agradeceu pelo tempo que esteve à frente da equipe.
“Trabalhar no Vitória durante esses 14 meses foi uma experiência de muito aprendizado e satisfação. Conheci de perto uma torcida apaixonada e um clube que representa com orgulho o futebol da Bahia. A reação no Brasileirão de 2024, culminando com a classificação para um torneio internacional, foi um momento marcante da minha carreira. Mesmo ciente de que os resultados recentes não foram os esperados, agradeço o empenho da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores”, publicou Carpini.

Durante sua gestão, Carpini comandou o time em 73 jogos, acumulando 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas. O Vitória marcou 88 gols e sofreu 74 nesse período.
O principal destaque do seu trabalho foi a campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2024, quando livrou a equipe do rebaixamento e assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana.
Por outro lado, a queda precoce em diversas competições em 2025 – incluindo a segunda fase da Copa do Brasil, as quartas de final do Nordestão e a fase de grupos da Sul-Americana – contribuíram para sua saída do cargo.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.