Após nova derrota, Fábio Mota manda treinador do Vitória embora: “Cansei”

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O técnico Laelson Lopes não faz mais parte do Vitória. Na manhã desta segunda-feira (14), o profissional foi comunicado pela diretoria do clube sobre seu desligamento do comando da equipe sub-20, função que ocupava desde 2023.

Durante o período à frente da categoria, Laelson acumulou campanhas de destaque. Ele liderou o time no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro Sub-20 e também teve participação expressiva na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além disso, coordenou em 2023 o projeto em parceria com o Itabuna, que proporcionou a jogadores do sub-20 a oportunidade de disputar a Série D do Brasileirão deste ano.

Foto: Celo Gil

A decisão da diretoria ocorre poucos dias após a eliminação do Rubro-Negro nas oitavas de final do Campeonato Baiano Sub-20, diante do Ypiranga, e da derrota para o Avaí na final da Série B do Brasileiro Sub-20, que deixou o Leão com o vice-campeonato.

Antes de chegar ao Vitória, Laelson acumulou passagens pelo futebol baiano, tanto no profissional quanto na base. Ele treinou clubes como Juazeirense, Fluminense de Feira e Itabuna, além de atuar nas categorias inferiores do Bahia.