O Vitória oficializou a contratação de dois novos reforços estrangeiros para a sequência da Série A. O atacante espanhol Aitor Cantalapiedra, de 29 anos, e o meio-campista português Rúben Ismael, de 26, foram anunciados pelo clube.
Com as novas aquisições, o elenco rubro-negro passa a contar com cinco jogadores estrangeiros: o lateral-direito Raúl Cáceres (Paraguai), os meio-campistas portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael, além dos atacantes Aitor Cantalapiedra (Espanha) e Renzo López (Uruguai).

Quem são os reforços?
Aitor Cantalapiedra é natural de Barcelona e possui passagem pelas categorias de base do tradicional clube catalão entre 2013 e 2015.
O atacante tem no currículo experiências por equipes como Villarreal e Sevilla (Espanha), Panathinaikos (Grécia), FC Twente (Holanda) e, mais recentemente, o AEK Larnaca, do Chipre.
Na última temporada europeia, Aitor disputou 35 jogos, sendo 30 como titular, com 14 gols marcados e duas assistências. Seu contrato com o Vitória terá duração até junho de 2027.
Já o meio-campista Rúben Ismael, nascido em Pardilhó, distrito de Aveiro, começou a carreira no CB Estarreja, clube conhecido por abrigar jovens promessas ligadas ao Benfica.
Na temporada passada, atuou pelo Moreirense, de Portugal, com 33 partidas, sendo 29 como titular. Ele firmou vínculo com o Leão até o fim de 2028.
As contratações reforçam a estratégia do Vitória em qualificar o elenco para encarar a dura luta contra o rebaixamento e garantir uma recuperação sólida no Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.