Bom nome? Vitória oficializa contratação de Romarinho para reforçar seu ataque na Série A

Romarinho, Vitória
Romarinho, Vitória

O Vitória oficializou a chegada do atacante Romarinho, de 34 anos, que ganhou notoriedade nacional por sua atuação no Corinthians, onde participou das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

Um dos momentos marcantes da carreira do jogador foi o gol anotado no primeiro jogo da final da Libertadores, na Bombonera, diante do Boca Juniors. Sem clube desde sua saída do Al-Rayyan, do Catar, Romarinho acertou com o Vitória até julho de 2026.

Ao longo de sua trajetória internacional, o atacante também defendeu as cores do Neom e Al-Ittihad, na Arábia Saudita, além de ter jogado por Al Jazira, nos Emirados Árabes Unidos, e El Jaish, no Catar. No cenário nacional, antes de brilhar no Corinthians, passou por Rio Branco, São Bernardo e Bragantino.

Seu desempenho mais expressivo foi com a camisa do Al-Ittihad na temporada 2019/2020, quando somou 26 gols e quatro assistências em 42 partidas disputadas. Com a janela de transferências aberta até 2 de setembro, o Vitória segue se reforçando.

Além de Romarinho, o clube já contratou o goleiro Thiago Couto, o volante Rúben Ismael, o meia Rúbens Rodrigues, o atacante Aitor Cantalapiedra e o centroavante Renzo López. Na luta contra o rebaixamento, o time ocupa atualmente a 17ª posição da Série A, somando 12 pontos em 14 rodadas.