Apresentado no Vitória, Romarinho rebate críticas sobre idade: “A gente não desaprende a jogar futebol”

Romarinho, Vitória
Romarinho, Vitória

Na sua apresentação oficial pelo Vitória, o atacante Romarinho demonstrou segurança ao comentar sobre o retorno ao futebol brasileiro. Aos 34 anos, após passar mais de dez temporadas atuando no Oriente Médio, o jogador destacou estar fisicamente preparado para enfrentar o ritmo intenso da competição nacional e rebateu questionamentos sobre sua idade.

“Devem faltar uns 20, 23 jogos até o fim do campeonato, certo? Lá fora, o número de partidas é menor, mas mesmo assim eu mantinha uma preparação individual com personal trainer. Sempre cuidei da forma física. O futebol aqui é mais exigente no aspecto físico, tem mais contato, é mais pegado. Mas estamos nos adaptando para isso, e o mais importante agora é entrar em campo”, comentou.

Romarinho, Vitória
Romarinho, Vitória

Com passagens por clubes como Corinthians, Al-Jazira e Al-Ittihad, o atacante volta ao país com o objetivo de mostrar que ainda tem muito a oferecer. “Futebol a gente não esquece”, finalizou, demonstrando confiança. Questionado sobre críticas envolvendo sua idade, Romarinho foi claro:

“Isso acontece. No Brasil, ainda se fala muito sobre idade no futebol. Mas é só observar jogadores como Hulk e Thiago Silva, que seguem em alto nível. Eu também confio no meu físico e nas minhas capacidades. Sei que o tempo passa, mas isso não é o que mais me preocupa. A maior dificuldade pode ser o ritmo de jogo, não a idade”, declarou.

Vitória