O Vitória aparece entre os mais punidos do Brasileirão até a 16ª rodada, com 45 cartões amarelos recebidos. De acordo com levantamento, o Leão é o terceiro clube com mais advertências, atrás apenas de Corinthians (49) e São Paulo (48).

A média de quase três cartões por jogo tem trazido consequências diretas ao elenco, principalmente com suspensões. Na última rodada, o atacante Erick recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo contra o Mirassol.
A preocupação com novos desfalques é real. Atualmente, seis atletas do elenco estão pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral Lucas Braga, o volante Matheuzinho, o lateral-direito Raúl Cáceres, o meia Ronald e o zagueiro Zé Marcos.

Caso qualquer um deles seja advertido novamente, cumprirá suspensão automática. O alto número de cartões chama atenção também pela influência no planejamento do técnico Fábio Carille, que precisa lidar com constantes mudanças forçadas na escalação.
A tendência é que o clube adote medidas internas para tentar reduzir as advertências nos próximos compromissos do Brasileirão, começando pelo Mirassol, neste sábado (26).
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.