Com semana livre e presença de reforços, Vitória inicia preparação para duelo contra o Palmeiras

Carille comanda treino do Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Carille comanda treino do Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Depois de uma maratona de cinco jogos em 14 dias, o técnico Fábio Carille terá uma semana livre para treinar o elenco do Vitória. O treinador inicia uma nova fase no comando rubro-negro com foco total no duelo contra o Palmeiras, que acontece neste domingo (3), às 19h30, no Barradão.

Desde sua chegada, Carille acumulou uma derrota (na estreia diante do Internacional), três empates (contra Botafogo, Sport e Mirassol) e uma vitória (sobre o RB Bragantino). Os resultados colocam o Vitória na 15ª colocação, com 17 pontos somados em 17 partidas — dois a mais que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que ainda tem um jogo a menos.

Agora, com a chance de parar e trabalhar com mais calma, Carille espera aproveitar o tempo livre para ajustar o time e conhecer melhor o grupo. Após o empate em 2 a 2 com o Sport, na 16ª rodada, ele já havia destacado a importância de ter dias de treino sem jogos.

“As semanas que vão abrir espaço para que eu consiga treinar e ver melhor o grupo todo. Todos estão se dedicando bastante. Jogadores estão me surpreendendo, até os da base, e eu estou gostando do pouco que eu vi. No meu período aqui, eles vêm treinando muito bem”, disse o técnico.

Fábio Carille comanda o primeiro treino pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Fábio Carille comanda o primeiro treino pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira

Agenda de Carille no comando do Leão:

  • 13ª rodada: Internacional 1 x 0 Vitória
  • 14ª rodada: Botafogo 0 x 0 Vitória
  • 15ª rodada: Vitória 1 x 0 RB Bragantino
  • 16ª rodada: Vitória 2 x 2 Sport
  • 17ª rodada: Mirassol 1 x 1 Vitória

Reforços no horizonte

Além do tempo para treinar, Carille deve contar com novidades no elenco para enfrentar o Palmeiras. O volante Rúben Ismael e os atacantes Romarinho e Aitor Cantalapiedra já estão regularizados, com exceção do espanhol Cantalapiedra, que ainda aguarda publicação no BID da CBF.

A expectativa é que o nome do atleta apareça nos próximos dias, deixando sua utilização à disposição da comissão técnica. Outros reforços já utilizados por Carille nesta Série A são o meia Rúben Rodrigues e o centroavante Renzo López.

Romarinho, Vitória - Foto: Divulgação
Romarinho, Vitória – Foto: Divulgação

O único que ainda não estreou é o goleiro Thiago Couto, reserva imediato de Lucas Arcanjo. Além dos reforços recém-chegados, o atacante Erick, que cumpriu suspensão contra o Mirassol, está novamente apto. O meia Matheuzinho, por sua vez, segue em recuperação de lesão, mas há otimismo sobre sua presença no confronto de domingo.

Com uma semana livre para ajustar o time e possíveis retornos importantes, Carille terá, pela primeira vez, a oportunidade de iniciar um jogo no comando do Vitória com mais opções e tempo de preparação. O confronto contra o Palmeiras será um teste duro, mas também uma chance de consolidar o processo de reconstrução do Leão sob nova direção.