O Vitória não irá mais contar com o lateral-esquerdo Matías Sepúlveda. O clube baiano decidiu encerrar as negociações após a Universidad de Chile alterar os termos do acordo que vinha sendo costurado.
A mudança de postura gerou revolta não apenas no Rubro-Negro, mas também no Audax Italiano, clube que detém os direitos do jogador e que já considerava a venda como concretizada.

Segundo apuração, o Vitória tinha encaminhado a compra de 80% dos direitos econômicos de Sepúlveda por cerca de 800 mil dólares, com o valor sendo pago de forma parcelada. O atleta já havia, inclusive, acertado bases salariais com o Leão da Barra.
O impasse surgiu quando a Universidad de Chile, que intermediava a venda, mudou os termos previamente acordados. O clube chileno passou a exigir 1 milhão de dólares à vista e por 100% dos direitos do lateral. O Vitória ainda tentou uma contraproposta, aumentando a entrada no pagamento, mas a Universidad recusou, levando os baianos a se retirarem oficialmente das negociações.

A quebra do acordo teve reflexos diretos também no Audax Italiano, clube ao qual Sepúlveda pertence. Os dirigentes do Audax ficaram indignados com a postura da Universidad de Chile, que já se preparava para anunciar o jovem lateral Esteban Matus como substituto imediato de Sepúlveda. Com a negociação desfeita, o Audax também interrompeu a venda de Matus.
“Faltaram com o respeito ao clube e ao jogador pelo péssimo manejo da situação. Em nenhum momento disseram que isso dependia da saída de Sepúlveda. Esse não é um problema do Audax. E foi isso que eu disse a eles. Ele permanece conosco, já voltou a treinar”, disparou Gonzalo Cilley, presidente do Audax Italiano.
Em entrevista ao canal Dsports, o dirigente voltou a criticar a Universidad de Chile: “A Universidad nos disse que, como Sepúlveda não sairia, eles não iriam contratar Matus”. Com o desfecho frustrado, o Vitória retorna ao mercado em busca de um lateral-esquerdo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.