O Vitória apresentou o meia-atacante espanhol Aitor Cantalapiedra. O jogador de 29 anos chega ao Leão após o término de seu contrato com o AEK Lanarca, do Chipre, onde disputou 35 partidas, com 14 gols marcados e duas assistências.
Cantalapiedra tem no currículo passagens por clubes de destaque no futebol europeu. Além do time cipriota, atuou pelo Panathinaikos, da Grécia, Twente, da Holanda, e Sevilla B, Villarreal e Barcelona, da Espanha.
Foi justamente pelo Barça que ele estreou como profissional, em 2015/2016, com duas partidas no time principal. Em sua primeira entrevista como jogador do Vitória, o meia-atacante detalhou suas características e a versatilidade em campo.
“Posso jogar nas três posições atrás do centroavante. Gosto mais de atuar por dentro, mas também me sinto à vontade nas duas pontas. Quando joguei no Barcelona pude entender todas as funções ofensivas, e estou pronto para atender às exigências do treinador”, afirmou.

Treinando com o elenco rubro-negro há duas semanas, Aitor revelou que está fisicamente pronto para estrear, mesmo que por poucos minutos, no duelo contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, pelo Brasileirão. Sua última partida oficial foi no dia 4 de maio, pelo Campeonato Cipriota.
“O treinador irá decidir. Treinei em ritmo intenso nestes dias e acredito que posso entrar em campo para ajudar na parte final do jogo”, disse o espanhol.
A melhor temporada da carreira de Cantalapiedra em participações diretas em gols foi em 2018/2019, pelo Twente, com 16 gols e 10 assistências. No Panathinaikos, ele atuou por quatro anos e conquistou duas Taças da Grécia, em 2022 e 2024.

Motivado pelo desafio no futebol brasileiro, o novo camisa do Leão destacou o nível da competição nacional: “O Campeonato Brasileiro é muito difícil e competitivo. Cada jogo exige muito, e essa foi uma das razões que me fizeram vir para o Vitória. Aqui, cada partida é uma grande partida”, destacou.
Além de Aitor Cantalapiedra, o Vitória já apresentou nesta janela o goleiro Thiago Couto, o volante Rúben Ismael, o meia Rubens Rodrigues, o atacante Romarinho e o centroavante Renzo López. A janela de transferências segue aberta até o dia 2 de setembro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.