O Vitória encerra o primeiro turno do Brasileirão neste sábado (9), às 19h30, diante do São Paulo. Apesar da invencibilidade, o Leão venceu apenas uma vez no período, 1 a 0 sobre o RB Bragantino, e empatou com Botafogo, Sport, Mirassol e Palmeiras.
Na 16ª colocação, o Leão soma 18 pontos em 18 jogos, três a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento e ainda tem dois jogos a menos. O Z4 é completado por Fortaleza (18º, com 15 pontos em 17 partidas), Juventude (19º, com 11 em 16) e Sport (lanterna, com seis pontos em 16 partidas).

O confronto no Morumbis também coloca à prova um dos maiores tabus da história do clube: o Vitória nunca venceu o São Paulo como visitante. Em 18 partidas na capital paulista, foram 15 derrotas e três empates. Para o duelo, o técnico Fábio Carille terá uma lista extensa de desfalques.
O atacante Erick, artilheiro rubro-negro nos últimos dois jogos, está fora por cláusula contratual, já que pertence ao São Paulo. Na lateral direita, Raúl Cáceres cumpre suspensão e trata uma lesão na coxa, enquanto seu substituto imediato, Claudinho, também está vetado por conta de uma entorse no tornozelo, situação que deve levar à improvisação do zagueiro Edu no setor.
O Departamento Médico ainda conta com Matheuzinho (fascite plantar), Willian Oliveira (desconforto no joelho), Jamerson (fratura no tornozelo), Baralhas e Rúben Ismael (lesões musculares). Além disso, o volante Pepê cumpre punição imposta pelo STJD após expulsão no último Ba-Vi.
A boa notícia para a torcida é a possibilidade de estreia do lateral-esquerdo Ramon Ramos, recém-contratado por empréstimo do Internacional. Após o duelo com o São Paulo, o Vitória volta a campo no sábado (16), às 18h30, contra o Juventude, no Barradão, pela abertura do segundo turno da Série A.

Ficha do jogo
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Morumbis
Data: 9/8/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cedric Soares, Alisson, Rodriguinho, Pablo Maia e Enzo Díaz; Gonzalo Tapia e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Ronald e Romarinho (Cantalapiedra); Fabri, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.