Defensor do Vitória recusa proposta da Europa e Fábio Mota comemora: “Ele é nosso”

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O lateral-direito Willean Lepo não vai trocar o Goiás pelo futebol europeu. O jogador de 28 anos, que pertence ao Vitória e está emprestado ao clube esmeraldino até o fim da temporada, recusou uma proposta do Apoel, do Chipre.

Willean Lepo | Foto: Victor Ferreira / ECV

Peça importante no esquema de Vagner Mancini, Lepo já comunicou oficialmente ao Vitória que não aceitará a oferta de cerca de R$ 4 milhões feita pelo clube europeu. Caso o atleta optasse pela transferência, o Goiás teria a chance de igualar a proposta para mantê-lo, mas isso não será necessário.

O diretor de futebol esmeraldino, Lucas Andrino, ressaltou a postura do jogador e destacou sua importância na campanha que mantém o time na liderança da Série B, com 41 pontos.

“O Lepo deixou claro já para o Vitória que não vai aceitar a proposta. Ele já declinou formalmente. Mas a janela fica aberta até o dia 2 de setembro. Só que acredito que ele permaneça. Ele está muito engajado, a gente vê o nível técnico que ele vem apresentando nos jogos. É importante para o jogador quando ele consegue ter uma sequência, ele tem muito a confiança do professor Mancini e isso ele leva muito em consideração”, disse Andrino.

Willean Lepo | Foto: Victor Ferreira / ECV

Contratado pelo Vitória em 2024, o lateral disputou 29 partidas pelo clube baiano antes de ser emprestado ao Goiás no início de 2025. Pela equipe goiana, já são 32 jogos na temporada, sendo 17 deles na Série B.

A janela de transferências internacionais seguirá aberta até o dia 2 de setembro, mas, pelo menos por enquanto, Willean Lepo e o restante do elenco esmeraldino devem seguir focados na missão de recolocar o Goiás na elite do futebol brasileiro.