Um velho roteiro voltou a se repetir para o Vitória neste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu 2 a 0 no placar, com gols de Renato Kayzer, mas acabou cedendo o empate ao Juventude.
O gol derradeiro da equipe gaúcha saiu aos 55 minutos do segundo tempo, marcado por Nenê. Este foi o 10º empate do time baiano em 20 jogos na competição. O desfecho reacendeu lembranças recentes da torcida.

Contra o Palmeiras, também no Barradão, o Vitória havia construído vantagem de dois gols e viu o adversário empatar nos minutos finais. Antes disso, diante do Sport, a história foi semelhante: o time pernambucano arrancou o empate aos 54 minutos do segundo tempo.
Diante de mais um tropeço em casa, o centroavante Renato Kayzer, autor dos dois gols do Vitória neste sábado, não escondeu a frustração e desabafou após o apito final.
“Com toda sinceridade, a minha vontade é esculachar, mas tem que ter cabeça fria agora. Não está tudo perdido, mas também não está tudo bem. Mais uma vez pecamos no final, é cansativo. Uma hora vamos ter que mudar e fazer melhor. Infantilidade: essa é a palavra de hoje”, disse o camisa 79.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 19 pontos e ocupa a 16ª colocação da Série A. O Rubro-Negro está três pontos à frente do Vasco, que abre a zona de rebaixamento, mas a equipe carioca tem três jogos a menos.
O próximo compromisso do time comandado por Fábio Carille será contra o Flamengo, na segunda-feira (25), às 21h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.