O empate em 2 a 2 com o Juventude, no último sábado (16), no Barradão, trouxe consequências preocupantes para o Vitória no Campeonato Brasileiro. De acordo com os cálculos da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Rubro-Negro saltou de 41% na 19ª rodada para 48,9% após a 20ª.

Com esse cenário, o time baiano aparece agora como o quarto mais ameaçado da Série A, ficando atrás apenas de Sport (86,8%), Fortaleza (70,9%) e do próprio Juventude (64,4%).
A situação acende o sinal de alerta para a equipe comandada por Fábio Carille, que busca reação imediata na competição. O próximo desafio será diante do Flamengo, no dia 25, às 21h30, no Maracanã, pela 21ª rodada.
Para o confronto, Carille terá os retornos do zagueiro Zé Marcos e do volante Ronald, que cumpriram suspensão contra o Juventude. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Neris, expulso na última partida.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.