A goleada por 8 a 0 sofrida para o Flamengo deixou cicatrizes profundas no Vitória. Além da humilhação no Maracanã, o resultado consolidou a pior sequência do clube nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, são seis jogos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas, desempenho de apenas 22,2%. A série negativa recolocou o Rubro-Negro na zona de rebaixamento. O Leão da Barra, inclusive, é hoje o time há mais tempo sem conquistar um triunfo na competição.
O último triunfo aconteceu no dia 20 de julho, quando bateu o Bragantino por 1 a 0, no Barradão. O resultado havia tirado o clube do Z-4, mas a sequência seguinte fez o clima de instabilidade retornar.

O jejum na Série A
- Vitória 2 x 2 Sport
- Mirassol 1 x 1 Vitória
- Vitória 2 x 2 Palmeiras
- São Paulo 2 x 0 Vitória
- Vitória 2 x 2 Juventude
- Flamengo 8 x 0 Vitória
Entre os tropeços, a goleada para o Flamengo chama mais atenção, mas os três empates em casa — sempre após o time sair na frente e ceder gols no fim — tiveram peso direto na demissão do técnico Fábio Carille, que comandou a equipe em toda a sequência negativa.
Essa não foi a primeira vez que o Rubro-negro ficou seis jogos sem vencer neste Brasileirão. A outra série foi dividida entre Thiago Carpini (duas derrotas e dois empates) e o próprio Carille (uma derrota e um empate). No recorte dos últimos 13 jogos, o Leão da Barra venceu apenas um.

Rodrigo Chagas assume a missão
Agora, a missão de frear a crise é de Rodrigo Chagas, treinador interino que estará à frente do time neste domingo (31), contra o Atlético-MG, no Barradão. Enquanto isso, a diretoria rubro-negra segue no mercado em busca de um novo comandante.
Depois do duelo com o Galo, o Vitória só volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Fortaleza. O intervalo pode ser um trunfo para o próximo técnico, que terá tempo de trabalho para conhecer o elenco e tentar mudar a realidade do clube no campeonato.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.