Coritiba faz proposta por atacante do Vitória e Fábio Mota avisa: “Só sai pagando”

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória pode perder um de seus reforços mais caros da temporada. O Coritiba fez uma proposta pelo atacante Lucas Braga, de 28 anos, que vive momento de baixa no Leão. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, do GE.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Apesar do interesse, a diretoria rubro-negra afirma que, até o momento, houve apenas uma sondagem por parte do Coxa, sem oferta oficial apresentada. O atacante, inclusive, não foi relacionado pelo interino Rodrigo Chagas para a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (31), no Barradão.

O Vitória, no entanto, terá pouco tempo para decidir se vai negociar o jogador. Isso porque a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (2). Lucas Braga chegou ao clube em fevereiro, contratado junto ao Santos por R$ 5 milhões, e assinou vínculo válido até dezembro de 2027.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Até agora, disputou 28 partidas com a camisa rubro-negra, marcando apenas dois gols. Em sua apresentação, destacou que sua posição de origem era a ponta esquerda, mas chegou a atuar improvisado como lateral-direito.

Após um bom desempenho no Campeonato Baiano, caiu de rendimento na Série A e na Copa Sul-Americana, passando a ser alvo de críticas da torcida. Com a chegada de Fábio Carille, técnico com quem já havia trabalhado no Santos, Braga ganhou sobrevida no elenco.

Entretanto, a goleada sofrida por 8 a 0 para o Flamengo, na semana passada, acabou aumentando a pressão sobre o jogador e reacendeu o debate sobre sua permanência no Vitória.