Vitória tem eleições em dezembro, mas o clima de disputa já tomou conta da Toca do Leão. Nesta quinta-feira (18), circulou nos bastidores a informação de que Cristóvão Rios e o ex-presidente Alexi Portela estariam articulando uma chapa.
A notícia rapidamente se espalhou entre conselheiros e torcedores, trazendo à tona a possibilidade de um “peso pesado” voltar ao cenário político rubro-negro. Portela comandou o Vitória entre 2006 e 2013 e coleciona conquistas importantes.

Cinco títulos baianos (quatro seguidos, entre 2007 e 2010), a Copa do Nordeste de 2010 e até a final da Copa do Brasil no mesmo ano. Já Cristóvão Rios é um dos nomes constantemente citados em rodas de bastidores como potencial candidato da oposição.
Apesar da movimentação, fontes ligadas aos dois negaram qualquer tratativa oficial. Até aqui, o único nome confirmado para a disputa é o do atual presidente Fábio Mota, que busca a reeleição. A oposição, representada pelo grupo Frente Vitória Popular, também confirmou participação, mas ainda não lançou seu candidato.
Com a proximidade do pleito, os rumores tendem a crescer e movimentar ainda mais os bastidores do Barradão. Resta saber se Alexi Portela, um dirigente com forte ligação com o clube, ou Cristóvão Rios, nome em alta nas conversas políticas, vão de fato se lançar oficialmente na corrida presidencial.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.