O Vitória saiu de campo derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, neste sábado (20), no Barradão, e segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Chagas não escondeu a frustração com a expulsão do volante Dudu, que, em sua visão, mudou completamente o rumo da partida.
“A expulsão de Dudu não contávamos. Acho que foi fator preponderante, principalmente no primeiro tempo. Quando igualamos em número de jogadores tivemos uma crescente muito grande. No segundo tempo, merecíamos uma sorte melhor. Acredito que o Fábio deve ter sido o melhor jogador em campo. Infelizmente não conseguimos colocar a bola pra dentro”, avaliou o treinador.

Rodrigo também foi questionado sobre a possibilidade de substituir Dudu antes do cartão vermelho, já que o volante havia sido advertido durante a etapa inicial. O técnico revelou que houve alertas da comissão técnica, mas a decisão de trocar não veio a tempo.
“Foram mandados vários recados para o Dudu, para fazer a pressão sem ter o contato. Sabíamos que poderia ter essa situação, mas a gente não prevê o futuro. Poderíamos ter feito a substituição naquele momento”, iniciou.
“A gente tentou segurar até o segundo tempo, não tenho bola de cristal para adivinhar. Realmente, nesse momento, prejudicou a nossa equipe. Se eu pudesse adivinhar, tiraria o Dudu e colocaria o Ronald naquele momento mesmo. Foram mandados vários recados, infelizmente aconteceu”, completou.
Com o tropeço em casa, o Vitória permanece com 22 pontos e não consegue deixar a zona de rebaixamento da Série A. O próximo desafio será fora de casa, no domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, em mais uma decisão na luta pela permanência.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.