O Vitória voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (22), no CT Manoel Pontes Tanajura, dando início à preparação para o confronto com o Grêmio, marcado para domingo (28), às 11h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de um lanche no refeitório Jorge Sampaio e do pré-treino na academia, o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas que começaram a última partida, com exceção do volante Dudu, realizaram atividades regenerativas na academia, complementadas por massagem, banheira aquecida e imersão em piscina com água gelada, no vestiário do Barradão.

Os demais jogadores – incluindo Ronald, que entrou ainda no primeiro tempo diante do Fluminense – foram ao campo Bebeto Gama, já que o campo 2 do CT segue interditado para reforma do gramado.
Sob o comando do preparador físico Juninho Nogueira, o aquecimento teve exercícios de mobilidade e coordenação. Em seguida, Rodrigo Chagas e sua comissão técnica aplicaram um rondo posicional em três quadrantes, priorizando posse de bola, mobilidade e pressão.
Na sequência, o treino focou em posse entre linhas, com estímulo para recuperação rápida e transição ofensiva. O dia foi encerrado com um jogo competitivo em campo reduzido, com traves nas entradas das áreas. O time com coletes levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Lucas Braga e Romarinho.
Enquanto isso, os goleiros trabalharam separadamente com Itamar Ferreira e Paulo Musse. No departamento médico, o atacante Fabrício segue em tratamento após a lesão sofrida contra o Fluminense.

O italiano Kike Saverio continua em fase de aprimoramento físico, e o português Rúben Ismael dá sequência à reabilitação após artroscopia no joelho, acompanhado pelo preparador físico assistente Diego Almeida.
A preparação rubro-negra para o jogo em Porto Alegre terá sequência nesta terça-feira (23), às 14h, novamente no CT Manoel Pontes Tanajura.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.