Promessa do Vitória sofre lesão grave e só deve voltar aos gramados em meados de 2026

Elenco do Vitória - Foto: Divulgação
Elenco do Vitória - Foto: Divulgação

Bronca no Vitória! O zagueiro Andrei, de apenas 20 anos, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). O tempo estimado de recuperação é de cerca de seis meses, o que deve tirar o jovem defensor de ação até o meio de 2026.

A informação foi revelada pelo perfil Espião do Leão e confirmada pela redação do Arena. Com impressionantes 2,01 metros de altura, Andrei vinha chamando atenção nos treinos do time principal desde o início da temporada.

O técnico Thiago Carpini havia integrado o zagueiro ao elenco profissional, e o garoto chegou a ser relacionado para três partidas — contra Barcelona de Ilhéus, Flamengo e Juventude —, embora ainda não tenha estreado oficialmente pelo Vitória.

No time Sub-20, o defensor foi uma das peças-chave na campanha que garantiu o acesso à Série A da categoria. Também participou do Campeonato Baiano Sub-20, no qual o Rubro-Negro acabou sendo eliminado pelo Ypiranga nas oitavas de final.

Agora, o foco do atleta passa a ser a recuperação total. O departamento médico do Vitória vai acompanhar o processo de reabilitação de perto, e a expectativa é de que Andrei retorne em alto nível no segundo semestre de 2026, pronto para retomar a trajetória promissora que vinha construindo.