O Vitória oficializou nesta segunda-feira (14) a Comissão Eleitoral responsável por organizar e conduzir as Eleições Gerais Trienais de 2025, que definirão os novos membros dos conselhos do clube.

O comunicado foi assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Gonçalves de Almeida Filho, e publicado no site oficial rubro-negro. De acordo com o cronograma divulgado, o pleito está previsto para o dia 13 de dezembro de 2025, servirá para eleger os representantes de diversos cargos do clube:
- Presidente, 1º e 2º vice-presidentes do Conselho Deliberativo;
- Presidente e vice-presidente do Conselho Gestor;
- Presidente e vice-presidente do Conselho Fiscal;
- Membros do Conselho Deliberativo;
- Membros do Conselho Fiscal.
A Comissão Eleitoral terá como missão conduzir todo o processo com ampla transparência, participação dos associados e rigorosa observância das normas do Estatuto Social.

Composição da Comissão Eleitoral
- Nilton Gonçalves de Almeida Filho – Presidente da Comissão
- Carlos Sérgio Sampaio Falcão – Membro
- Mhércio Cerqueira Monteiro – Membro
- Nivaldo dos Santos Aquino – Membro
- Ralph Fernandes de Oliveira Neto – Membro
Entre os nomes confirmados, chama atenção o de Carlos Sérgio Falcão, que foi presidente do Vitória entre 2014 e 2015, período em que acabou renunciando ao cargo antes do fim do mandato.
Os trabalhos da Comissão começaram oficialmente nesta segunda-feira (14). Caso seja necessário segundo turno, o processo eleitoral seguirá até o dia 31 de dezembro de 2025.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

