Vitória lidera ranking de cartões e encara o Corinthians com oito pendurados

Lucas Halter, Vitória
Lucas Halter, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória começa a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com um alerta importante ligado. O time rubro-negro tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos e que, se receberem nova advertência, ficarão fora do duelo seguinte, contra o Cruzeiro, no dia 1º de novembro, em Belo Horizonte.

Entre os pendurados estão nomes de peso do elenco: Gabriel Baralhas, Lucas Halter, Willian Oliveira, Ronald, Claudinho, Zé Marcos, Carlinhos e Lucas Arcanjo. Desses, cinco são titulares absolutos do técnico Jair Ventura — Baralhas, Halter, Ronald, Zé Marcos e Arcanjo.

Vitória x Fluminense
Vitória x Fluminense – Foto: Victor Ferreira / ECV

O próximo compromisso do Leão é neste sábado (25), às 16h, diante do Corinthians, no Barradão. Para a partida, Jair já tem um desfalque certo: o lateral-direito Raul Cáceres, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A preocupação com novas punições é justificada. O Vitória é, atualmente, o time mais amarelado do Brasileirão, com 88 cartões recebidos em 29 jogos. O volante Gabriel Baralhas lidera o ranking individual do elenco, com oito advertências na competição.

Vivendo momento de reação na luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro precisa administrar bem o ímpeto e a disciplina. Cada cartão pode fazer diferença na reta final do campeonato, especialmente com a sequência dura de jogos que vem pela frente.

Claudinho, Vitória
Claudinho, Vitória – Foto: Victor Ferreira / ECV