Após vencer três das últimas quatro partidas a mais recente delas sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Vitória volta a campo neste sábado (25), às 16h, para enfrentar o Corinthians, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo sobre o Santos foi histórico: o Rubro-Negro conquistou sua primeira vitória fora de casa contra o Peixe em toda a história do confronto. Com o resultado, o time de Jair Ventura chegou aos 31 pontos, igualando o Santos, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª colocação, abrindo o Z4, à frente de Juventude (26), Fortaleza (24) e Sport (17). Apesar de ainda estar na zona de risco, o Vitória vem mostrando evolução nas últimas rodadas e reduzindo suas chances de queda.
Acima do Leão, a diferença para os concorrentes diretos é pequena: o Atlético-MG soma 33 pontos, enquanto Internacional e Ceará têm 35. Logo depois aparecem Grêmio, Corinthians e RB Bragantino, todos com 36.
Retornos importantes e baixas conhecidas
Para o confronto diante do Corinthians, Jair Ventura terá reforços de peso. O zagueiro Lucas Camutanga, o volante Dudu e os atacantes Erick e Renato Kayzer estão de volta após cumprirem suspensão na última rodada.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Raúl Cáceres, suspenso, além dos lesionados Baralhas, Edu, Claudinho e Rúben Ismael. No departamento médico também seguem Jamerson e Alexandre Fintelman, em recuperação de lesões.
Sem Baralhas, a disputa por uma vaga no meio deve ficar entre Dudu e Willian Oliveira, que brigam para atuar ao lado de Ronald. Na lateral direita, a tendência é que o jovem Paulo Roberto, formado nas divisões de base do clube, seja o escolhido para iniciar a partida.
Quebrar um jejum incômodo
Além da luta para deixar o Z4, o Vitória busca quebrar um tabu de oito anos contra o Corinthians. A última vitória sobre o time paulista no Barradão foi em 2016, e o último triunfo no confronto aconteceu em 2017. Desde então, são sete partidas sem vencer o Timão.
Em crescimento no campeonato e empurrado pela torcida, o Vitória encara o duelo como mais uma chance de reafirmar sua reação e dar um passo importante rumo à permanência na elite do futebol brasileiro.
Ficha do jogo
Local: Barradão
Data: 26/10/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcano; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Paulo Roberto, Willian Oliveira (Dudu), Ronald e Ramon; Erick, Aitor e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura. .
Corinthians: Felipe Longo; Félix Torres (Charles), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

