Vitória vence o Internacional no Barradão, respira na Série A e deixa a zona de rebaixamento

Vitória vence o Inter
Vitória vence o Inter

O Vitória voltou a dar esperanças ao seu torcedor na luta contra o rebaixamento. Em uma noite de superação no Barradão, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VIC

O único gol da partida foi marcado por Lucas Halter, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio precisa de Matheuzinho. Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini chegou a 34 pontos e deixou momentaneamente o Z4, subindo para a 16ª colocação.

O Vitória ultrapassou o Santos, que tem 33 pontos e ainda disputará dois jogos a mais que o Leão. O Peixe entra em campo nesta quinta-feira (6), às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no encerramento da rodada.

O triunfo foi fundamental para quebrar a sequência de duas derrotas seguidas, diante de Corinthians e Cruzeiro, para recolocar o time baiano no caminho da recuperação. Com o apoio da torcida, o Vitória mostrou entrega e força defensiva para segurar o resultado até o apito final, conquistando três pontos preciosos na briga pela permanência na elite.

Agora, o Leão volta a campo neste domingo (9), novamente no Barradão, para enfrentar o Botafogo, às 16h, pela 33ª rodada. Na sequência, o desafio será fora de casa, diante do Palmeiras, no dia 19, às 19h30, no Allianz Parque.

Ficha do jogo

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Jefferson Pereira de Moraes (GO)

Assistentes: Neuza Inez Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correia (GO)

VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)

Gols: Lucas Halter (VIT)

Cartões amarelos: Dudu, Baralhas, Camutanga (VIT); Ivan, Bruno Gomes, Bernabei, Juninho (INT)

Público: 21.725 torcedores

Vitória 1

Thiago Couto; Erick, Lucas Halter, Camutanga, Edu (Neris) (Dudu), Maykon Jesus; Willian Oliveira, Baralhas, Aitor (Osvaldo), Matheuzinho (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer) Técnico: Jair Ventura

Internacional 0

Ivan; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio e Thiago Maia; Vitinho, Alan Patrick e Ricardo Mathias (Carbonero).