O torcedor rubro-negro voltou a sorrir no Barradão. Com a vitória por 1×0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (5), o Vitória deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao menos de forma momentânea.
O gol de Lucas Halter, após escanteio cobrado por Matheuzinho, garantiu três pontos fundamentais na luta contra o descenso. Com o resultado, o Leão chegou a 34 pontos, ultrapassando o Santos, que tem 33 e ainda joga nesta quinta-feira (6) contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Um tropeço santista confirmará o fim da rodada com o time baiano fora do Z4. Na entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura comemorou a reação da equipe e destacou o desempenho diante de um adversário de alto nível.
“Estamos vivíssimos, e hoje jogando bem e vencendo. Não sei o que vai acontecer no final, não sei quem vai cair, mas o importante é a gente estar fora, como estamos hoje. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, com jogadores especulados em seleção brasileira”, destacou.

O treinador também elogiou o comportamento de seus comandados, citando nomes como Maikon e Thiago, que tiveram boas atuações após momentos de pressão.
“Hoje Maikon fez um bom jogo, Thiago foi bem depois de tudo que aconteceu no fim de semana. Fico feliz que tenha dado certo. Espero que a gente possa sair da zona para não mais voltar. Mas se acontecer, vamos seguir com o mesmo empenho e dedicação”, completou Jair.
Com sete rodadas restantes, o Vitória segue firme na briga para permanecer na elite. A equipe volta a campo no fim de semana, buscando confirmar a boa fase e se afastar de vez do Z4.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

