Movimento “Vitória de Verdade” convoca lideranças para evento antes das eleições

Eleições do Vitória
Eleições do Vitória

Faltando poucos dias para a definição das chapas e o início da campanha eleitoral, os bastidores parecem ter esquentado de vez. Está circulando uma comunicação interna do Movimento Vitória de Verdade, convocando lideranças para evento presencial, visando discutir o presente e o futuro do clube.

A reunião chama atenção, pois está marcada para o dia 11 de julho, terça-feira, dois dias antes do prazo para apresentação das Chapas que concorrerão nas eleições, previstas para 13 de dezembro de 2025.

O Movimento que sacudiu a cena política no clube, com a promessa de refundação, SAF e títulos, tem como um dos líderes, o empresário Rodrigo Santos, pré-candidato do grupo a Presidência do Vitória, que já conta com o referendo de integrantes, tendo também a declaração individual de Sócios SMV, elegíveis para composição das chapas para Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Em tom informal e descontraído, o Vitória de Verdade dirige a convocação para “os mais chegados”, convocando os líderes para participação nas decisões, posicionamentos e alianças.

“Venha ouvir e falar sobre o Vitória daqui pra frente e opinar sobre o futuro do movimento que mudou o jogo do processo eleitoral no ECV”, diz o texto, que adota um tom afirmativo e participativo na sua conclusão: “Tenha voz, voto e presença no maior Vitória de Todos os Tempos”!

O Vitória de Verdade tem demonstrado indignação com aspectos diversos da condução do clube, tais como: a pouca profissionalização da área do futebol; o endividamento e a antecipação de receitas por cinquenta anos.

Rodrigo Santos, Vitória
Rodrigo Santos

A falta de transparência no processo eleitoral, com distorções na lista de sócios; a distorção na eterna promessa de uma “arena” nas vésperas das eleições; a resistência em implementar uma SAF de verdade, atrasada em quatro anos.

O grupo apresenta em um Manifesto, propostas para o que chamam de maior Vitória da História, com uma série de ações propostas e projetos, visando a mudança definitiva de patamar do Vitória, pela “mudança de modelo mental e jurídico”.

As decisões do movimento quanto ao processo eleitoral, podem mexer ainda mais no tabuleiro daquela que promete ser uma das eleições mais importantes da história do clube baiano.